Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe esta Página





Total de visitas: 20126
ESTUDOS BÍBLICOS
ESTUDOS BÍBLICOS

image jpg 3246-276" alt="" />DIFERENÇA ENTRE LUTA E PROVAÇÃO

Lucas 8:11-13; É, pois, esta a parábola: A semente é a palavra de Deus. Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos. Os que estão sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; mas estes não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, mas na hora da provação se desviam.

Tiago 1:1- 4; Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos da Dispersão, saúde. Meus irmãos; tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

I Pedro 4:12-14; Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus. Apocalipse 3:10 Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há-de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Muitas vezes nós confundimos luta com provação e provação com luta. Provação: Acto ou efeito de provar. Luta: tem vários significados, mas o significado que se coaduna para o nosso estudo é este: Esforço ou trabalho para atingir algo. Há provação que Deus envia especificamente para provar o seu povo, e vai haver uma provação que Deus irá enviar para o mundo e que irá livrar o seu povo dessa mesma provação.

Apoc. 3:10; Podemos resumir estes dois adjectivos no seguinte: A provação é provocada por Deus. A luta, é provocada pelo homem. É verdade que quando somos provados pelo Senhor, temos que lutar contra a adversidade ou circunstância negativa que o Senhor permite que venha a fim de provar a nossa fé, mas aí eu sempre irei vencer porque estou de acordo com o plano de Deus. Mas a luta que eu quero falar, é aquela provocada por nós porque não queremos obedecer á palavra de Deus, aí passamos uma vida inteira a lutar e a cada dia a nossa vida vai se tornando um caos. Muitos vão à igreja, oram ao Senhor, louvam, até servem no ministério; mas a sua vida, continua um caos, não obtêm vitória, porquê? Porque na igreja são uns e fora da igreja são outros. A sua vida fora da igreja não faz qualquer diferença daqueles que não seguem a Cristo, em vez de serem a luz do mundo e o sal da terra, são apenas tições fumegantes que só deitam fumo. Falam como o mundo, agem como o mundo, desobedecem às leis de trânsito, conduzem sem carta, etc. Fogem aos impostos, não cumprem as suas obrigações para com o País, não pagam o que devem, seguem os mesmos esquemas do mundo, envolvem-se nas questões difamatórias como o mundo se envolve; criticando os governantes, dizendo mal daqueles que estão em autoridade; e depois perguntam a Deus porquê. O que dá cabo de uma vinha são as pequeninas raposinhas. Cântico dos cânticos 2:15; apanhai-nos as raposinhas.

I Timóteo 2:1-2: Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e acções de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. I Pedro 2:13: Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos,

II Pedro 2:9-10; também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados; especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas concupiscências, e desprezam toda autoridade. Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades, Portanto é uma obrigação do cristão orar pelos governantes; goste ou não! Pois se eles estão lá é Deus que o permite, a nossa obrigação é fazer o que nos diz a palavra do Senhor; orar, interceder por eles, para que Deus possa trabalhar nas suas vidas e mudar as suas mentes a favor do povo. Essa é a obrigação da igreja e compete aos ministros de Deus ensinar e exortar o povo nessa área, para que as bênçãos venham sobre a nação e sobre a igreja. Isto é no exterior; mas interiormente muitos também não mudam: não perdoam, iram-se por tudo e por nada, são maledicentes, arrogantes, orgulhosos, soberbos, estão sempre a rebaixar os outros, etc. Tudo isto vai contra a palavra de Deus, por essa razão o diabo tem autoridade sobre eles e não o contrário, trazendo-os sempre insatisfeitos, oprimidos, perturbados. Porque para termos autoridade sobre o diabo, temos de obedecer intrinsecamente à palavra do Senhor, sejam bênçãos ou mandamentos. As pessoas esquecem; que antes do direito, vem o dever.

DEUS NÃO QUEBRA PRINCÍPIOS: Tudo o que o homem semear colherá impreterivelmente.

Pastor João Castro