Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe este Site...





Total de visitas: 13662
E DEUS CRIOU O HOMEM
E DEUS CRIOU O HOMEM

DEUS CRIOU O HOMEM Génesis 1 :27 = Génesis 2 :7 ;

Estamos atravessar um tempo de total confusão da palavra do Senhor; homens que manipulam a palavra do Senhor segundo a vontade deles, a fim de entreter os crentes e levá-los a tomarem atitudes de acordo com os seus pensamentos e ideias próprias. Infelizmente está-se cumprindo o que nos diz 2ª a Timóteo 3:1-17; falam como se fossem detentores de toda a verdade e escolhidos como profetas de novas revelações nestes últimos tempos em desarmonia com a palavra de Deus. Sem querer entrar em questões loucas ou contraproducentes, pois essa não deve ser a atitude de qualquer ministro de Deus, não posso deixar de referir e questionar determinadas pregações, de determinados homens considerados de elite e infalíveis para os seus seguidores. Mas antes quero fazer referência a um texto da palavra do Senhor:

I Timóteo 6:3-5; Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro;

Tendo como base este texto e com a autoridade que o mesmo me confere, estou à altura para contradizer qualquer palavra que não esteja de acordo com os cânones sagrados. Referente a uma determinada mensagem de um conceituado pregador brasileiro, não posso deixar de na minha modesta sabedoria contradizer através da palavra de Deus, alguns pontos da mesma; a qual eu posso chamar a pregação da contenda. Depois de ouvir a mensagem completa umas duas vezes e de meditar bastante sobre a mesma, não posso deixar de fazer alguns comentários através da palavra do Senhor referente a algumas incongruências da mesma.

A mensagem é referente ao conceituado Pastor e Deputado Brasileiro Marcos Feliciano, pregada em Gideões 2016 Ginásio: A primeira incongruência está no minuto 53,56 da mensagem, em que diz que o Senhor tirou o livre arbítrio aos anjos;

Marcos 13:32; Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai. Se os anjos não têm livre arbítrio e são como autómatos, por que razão lhes está escondida o dia da vinda do Senhor? Não havia problema algum pois que são telecomandados.

Lucas 12:8 E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus; Por que razão Jesus tem que dar algum conhecimento aos anjos se eles não têm vontade própria?

Lucas 20 :36 porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. Igual aos Anjos; então perdemos faculdades?

Hebreus 2:1-3; Por isso convém atentarmos mais diligentemente para as coisas que ouvimos, para que em tempo algum nos desviemos delas. Pois se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu justa retribuição como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram:

II Pedro 2 :11 enquanto os anjos, embora maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.

Judas 1:6 aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia, Então como é! Os anjos têm, ou não têm livre arbítrio? Minuto 54,07; Os anjos são desprovidos de sentimento:

Gênesis 19 :15 E ao amanhecer os anjos apertavam com Ló, dizendo: levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças no castigo da cidade.

Salmos 91:11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Hebreus 1:14 Não são todos espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão-de herdar a salvação? Então como é, têm sentimentos ou não? Agora para mim o mais grave está no minuto 56,30; em que o Pastor diz que Deus pegou no espirito dos anjos, na matéria dos animais, terra; na alma dos animais, juntou tudo e formou o homem. E no minuto 56,18, diz que Deus encarnou no albert Einstein e que a terra era um grande laboratório de Deus. Vamos ver o que diz a Bíblia referente à criação do homem:

Gênesis 1:27 Criou pois Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Gênesis 2:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

Resumindo: No que me apercebi da mensagem é que Deus antes de concretizar alguma coisa tem de fazer experiências até ver se dá certo. Mas o que a Bíblia me diz é que Deus é Omnipresente, Omnisciente, Omnipotente. Está em toda a parte, Conhece todas as coisas, (é a fonte de sabedoria, não precisa de fazer experiências) Tem todo o Poder .

Portanto contra factos não existem argumentos. Seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso. Romanos 3:3 Pois quê? Se alguns foram infiéis, porventura a sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus? De modo nenhum; antes seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado.

Deixemos de condenar e amedrontar as pessoas que não se deixam enganar e buscam julgar todas as coisas pela palavra de Deus; com o versículo que diz não toqueis nos meus ungidos. (não tiremos um versículo fora do contexto, para o aplicar à nossa vontade) Vamos ser cristãos a sério e fazer como os Bereianos examinar as escrituras para ver se o que falam está de acordo.

Atos 17:10, E logo de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalónica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. Romanos 16:17-18; 1ª Cor. 14:29.

Atenção que não estou a julgar o Profeta, nem por em causa o seu chamado, jamais o devemos fazer; pois quem julga é o Senhor;

mas devemos julgar e examinar o que é falado. De acordo com Actos 17:10, Romanos 16:17-18, 1ª Cor. 14:29 É nesta qualidade que eu estou em desacordo com o que foi proferido pelo Pregador em causa, à luz das escrituras. Pastor Castro